Drywall e o Fim da Gambiarra

pordwdrywall

Drywall e o Fim da Gambiarra

DW Drywall Curitiba

No país do jeitinho, é muito comum que os improvisos tomem conta dos mais diferentes serviços. Dentro da construção civil, isso não é diferente. Seja para erguer uma edificação ou para realizar qualquer tipo de obra, o usuário tem sempre que ficar de olho para que os profissionais não caiam na tentação de realizar as mais diversas gambiarras para economizar tempo na execução do trabalho.

Uma das vantagens do uso do drywall é justamente a de reduzir ao máximo a chance dessa história se repetir. São várias as razões. Primeiramente, tanto as placas de gesso acartonado quanto a estrutura de sustentação são pré-fabricadas, reduzindo bastante os riscos de intervenção indevida no momento da instalação. Além disso, as obras são realizadas sempre dentro de um projeto específico, o que dá pouca margem para improvisos.

Outro ponto importante é o fato de que os instaladores precisam de um treinamento específico para lidar com o drywall, o que garante uma qualificação muito maior da mão-de-obra.

E tem mais uma vantagem: mesmo os instaladores do drywall sendo mais capacitados, isso não necessariamente implica em mais custo para uma obra. Muito pelo contrário! A agilidade de instalação, juntamente com o pouco peso do material e a limpeza em todo o processo de execução, resultam em menores custos de mão-de-obra por metro quadrado, que em alguns casos podem ser até 50% menores do que em projetos realizados em alvenaria.

Sobre o Autor

dwdrywall administrator

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas